Constituição da Elemental Kings

(Download: CEK.doc (37 kB))

(Norma nº. 0 de 01/01/2012)

Primeira Parte: Os princípios fundamentais.

Art. 1º. A guilda Elemental Kings, denominada em Grand Chase por sua sigla “EK”, é formada pela união dos Reinos Elementais, representados por suas respectivas Altas Hierarquias, tem como fundamentos:

  1. A divisão elemental dos reinos;

  2. A soberania sobre outras guildas;

  3. A democracia entre os reinos para decisões que afetem o conjunto;

  4. O respeito aos membros e não membros da guilda;

  5. A valorização da interação entre membro e guilda.

 

Art. 2º. Os reinos são independentes para tomar sua próprias decisões internas, porém todos devem obedecer às normas gerais e serem harmônicos entre si.

 

Art. 3º. São objetivos da Elemental Kings:

 

  1. Ser a melhor entre todas as guildas de Grand Chase;

  2. Buscar a melhoria das condições de jogo, tanto sociais quanto à programação;

  3. Visar o crescimento da habilidade de seus membros, tornando-os destaque entre os não membros;

  4. Garantir o respeito às opinião, fraquezas, habilidades, e situação de todos os membros.

 

Segunda parte: Reinos e elementos.

 

Art. 4º. A Elemental Kings terá número de reinos igual e correspondente aos elementos existentes em Grand Chase.

 

Art. 5º. São elementos em Grand Chase aqueles existentes nos colares elementais usáveis pelos personagens.

§1º - São considerados elementos:

  1. Fogo

  2. Trovão

  3. Gelo

  4. Luz

  5. Escuridão / Sombras

  6. Vento

§2º - Não são considerados elementos:

  1. Rosas

  2. Amor

  3. Colar Grand Chase (multi-elemental)

  4. Morte

  5. Artemis

  6. Folhas

  7. Dragão Negro (todas as cores)

 

Art. 6º. Poderá a Elemental Kings ter uma divisão central administrativas, delegando a esta serviços e responsabilidades dos reinos. Na central administrativa ficarão todos os plebeus.

 

Art. 7º. O elemento do membro da guilda será atribuído de acordo com o elemento do colar do personagem que ele use com maior frequência, tenha maior habilidade ou considere favorito. Em caso de vários personagens, os dois ou três mais usados deverão possuir colar do mesmo elemento que será atribuído à pessoa.

Parágrafo único: Membros que utilizem algum dos colares não elementais, serão reenviados para outro reino, da seguinte forma:

I- Rosas e Folhas para Vento

II- Amor e Dragão Negro (Vermelho) para Fogo

III- Artemis para Luz

IV- Morte para Escuridão

V- Dragão Negro (Azul) para Gelo

Vi- Grand Chase não será aceitado em nenhuma hipótese

 

Terceira Parte: As hierarquias

 

Art. 8º. Todos os reinos da Elemental Kings deverão conter os mesmos patamares de hierarquias.

 

Art. 9º. Fazem parte da alta hierarquia os reis, rainhas e príncipes, não havendo distinção de importância e poderes entre estes.

 

Art. 10. Fazem parte da média hierarquia os soldados, comandantes e generais, havendo diferença de importância e poderes entre estes, sendo que generais são superiores aos comandantes, que são superiores aos soldados.

 

Art. 11. Fazem parte da baixa hierarquia os plebeus.

 

Art. 12. Os membros da alta hierarquia tem poder de ordenar ou interferir em qualquer hierarquia abaixo, contanto que de mesmo elemento, ou se tratando de plebeu.

Parágrafo único: Em caso de elemento sem rei, qualquer outro rei pode interferir em seus membros.

Art. 13. Generais terão poder de ordenar ou interferir nas decisões dos comandantes sob sua vigilância, porém não poderá interferir diretamente nos soldados destes comandantes.

 

Art. 14. A expecificação dos poderes de cada degrau hierárquico será dada por norma posterior.

 

Quarta Parte: Penas

 

Art. 15. Todos os membros da Elemental Kings, contanto que não disposto o contrário, estarão sujeitos às penas descritas abaixo.

 

Art. 16. Cada ato imoral praticado pelo membro da Elemental Kings é computado pela soma de “Pontos de Pena” (PP's).

 

§1º. Ao acumular 10 PP's, o membro será expulso da guild.

§2º. Os PP's obtidos por certa infração serão excluidos da contagem de PP's após um ano de sua ocorrência.

§3º. Quem tem capacidade para julgar o castigo é o membro da alta hierarquia do mesmo elemento que o infrator. Caso o prejudicado seja o próprio rei, qualquer outro rei, além do prejudicado, poderá julgar, sendo o rei julgador escolhido pelo prejudicado. Caso o infrator seja um membro da alta hierarquia, o julgamento será feito pela “Reunião da Alta Hirarquia”.

 

Art. 17. Apenas será conciderado reincidente em uma infração o membro que repetir um abuso após ser julgado de outra igual posterior.

 

Art. 18. Membros banidos não serão mais aceitos na guild.

 

Art. 19. Usar programas hack para obter maior vantagem:

§1º. Em missões, pena de 7 PP's;

§2º. Em PVP de qualquer gênero em servidores comuns, pena de 8~10 PP's;

§3º. Em PVP entre guilds, pena de 10 PP's.

 

Art. 20. Abuso de bugs, que serão listados em norma posterior:

§1º. Em PVP, pena de 2~4 PP's;

§2º. Outros tipos de uso de bug não serão punidos pela Elemental Kings.

 

Art. 21. Desrespeitar:

§1º. Membro da alta hierarquia ou superiores, pena de 2~3 PP's;

§2º. Membros de mesma hierarquia ou inferiores, pena de 1~2 PP's;

§3º. Um membro de alta hierarquia desrespeitando outro, pena de 1~3 PP's.

 

Art. 22. Difamar, isto é, fazer críticas sem fundamento, lançar xingamentos ou ferir a moral de certo membro para outras pessoas:

I- contra membro da alta hierarquia:

§1º. Para outros membros, pena de 3~6 PP's;

§2º. Para não membros, pena de 2~6 PP's;

II- contra membros da média hierarquia, pena de 2~5 PP's;

III- contra membros da baixa hierarquia, pena de 1~3 PP's.

 

Art. 23. Induzir membro a deixar a guild, pena de 5~9 PP's.

 

Art. 24. Não obter, no mês, a meta de contribuição com a guild. Pena de 1 PP por mês.

Parágrafo único: Caso a pessoa avise seu superior previamente que irá se ausentar do jogo por certo período, motivando-o, poderá evitar esta pena, sendo que o período máximo para se ausentar é de dois meses.

 

Art. 25. Passar-se por tester da guild, pena de 5~6 PP's.

 

Art. 26. Ir PVP, em nome da guild, ou GVG sem permissão, pena de 4~7 PP's.

 

Art. 27. Aproveitar-se da guild para qualquer atitude não aprovável, pena de 1~10 PP's.

 

Art. 28. Enganar ou induzir a erro o tester, pena de 2~4 PP's, mais reprovação no teste.

 

Art. 29. Possuir nome ofensivo, pena de 1 PP a cada 15 dias completos com o nome.

 

Art. 30. Aumentar de nível com FKs (free kills), pena de 1~4 PP's.

 

Art. 31. Possuir conta de Grand Chase, no servidor brasileiro, em guild diferente, pena de 10 PP's.

 

Art. 32. Ensinar, além do básico, não membros da Elemental Kings a jogar. Pena de 2~3 PP's por pessoa.

 

Quinta Parte: Castigos.

 

Art. 30. Penas leves (até 2 PP's) poderão, de acordo com a vontade do rei julgador, e se concordar o infrator, ser convertidas em castigos.

 

Art. 31. O castigo deverá, de alguma forma, compensar o dano causado pelo infrator, sendo que esta compensação poderá ser para o próprio lesionado ou para todo o reino deste, se possível.

 

Art. 32. Poderá ser dado como castigo:

§1º. Coletar pontos de guild para o reino do lesionado, caso este seja do mesmo elemento que o infrator;

§2º. Dar Free Kills para o lesionado, utilizando sua conta principal em Grand Chase;

§3º. Fazer solo em missões para o lesionado aumentar de nível, sendo que o lesionado não precisará ajudar se não quiser;

§4º. Colaborar com a administração da guild em geral.

 

Art. 33. O castigo não pode ser excessivo, e será dado um período para ser cumprido.

 

Art. 34. Caso o castigo não seja cumprido por culpa do infrator, o mesmo poderá ser aumentado e prorrogado, ou então poderá ser dada a pena referente à infração devida, porem dobrada.

 

Art. 35. Caso o castigo não seja cumprido por culpa do lesionado, poderá ser prorrogado, com diminuição, ou então considerado como cumprido.

 

Art. 36. Caso o castigo não seja cumprido por caso fortuito ou força maior, poderá ser prorrogado ou considerado como cumprido.

 

Sexta Parte: Os Testes

 

Art. 37. Para toda hierarquia, haverá um teste e para todo teste, haverá, pelo menos, dois testers.

 

Art. 38. Os testes serão regulados por norma posterior, havendo requisitos para poder ser testado e de como será o teste.

 

Art. 39. Em tudo que a norma regulamentadora dos testes for omissa, o tester poderá fazer do jeito que preferir.

 

Art. 40. Não serão beneficiados parentes, amigos, colegas e conhecidos de qualquer membro da Elemental Kings. Os testers serão treinados para dizer “não”.

 

Art. 41. O tester poderá aconselhar o futuro testado a adiar o momento do teste, para poder treinar mais, caso veja que é necessário, porém se o testado insistir, deverá fazer o teste de qualquer maneira.

 

Art. 42. Em caso de não comarecimento do tester, 3 vezes seguidas, no momento marcado para o testes, qualquer outro membro da Alta Hierarquia online poderá fazer o teste, seguindo as normas do mesmo.

 

Sétima Parte: Disposições Finais.

 

Art. 43. Estas normas passam a valer a partir de 01 de janeiro de 2012.

 

Art. 44. Estas normas poderão ser alteradas pelo Encontro da Alta Hierarquia, por dois terços dos votos.

 

Art. 45. Algumas votações poderão levar em conta a opnião dos outros membros, se o Encontro da Alta Hierarquia assim concordar.