Norma dos testes e hierarquias

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(Norma nº. 2 de 01/01/2012)

 

Parte 1 – Os testes em geral.

 

Art. 1º. Todos os testes só poderão ser executados pelos seus respectivos testers, já devidamente designados.

 

Art. 2º. É nulo o teste realizado por qualquer pessoa que não seja tester.

 

Art. 3º. Os testes deverão medir a capacidade intelectual, habilidade em jogo, interesse e personalidade do testado, aumentando em dificuldade e exigência a cada hierarquia, de forma a haver boa diferença entre as hierarquias.

 

Art. 4º. Quando houver divisão dos reinos, poderá cada rei definir regras, princípios e bases para testar os membros da média hierarquia de seu reino, assim como nomear testers para certos tipos de testes.

 

§ 1º. Após a divisão dos reinos, para um membro de um reino migrar para outro reino, pode ser exigido pelo futuro reino que o membro faça testes para ser aceito, seja apenas para a posição que o mesmo se encontrava no reino anterior, seja desde o começo.

§2º. Reis e rainhas não podem trocar de elemento mantendo a hierarquia, a menos que seja para um trono vago.

§3º. Príncipes e princesas não podem mudar de elemento, a menos que sejam deserdados por seus pais ou abandonem o posto. Príncipes e princesas que abandonam o posto serão considerados plebeus. O abandono não aceita volta.

 

Art. 5º. Enquanto um reino não se separar da centralização, deverá seguir as regras centrais de teste de soldado, comandante e general.

 

Parte 2 – Limitações e requisitos

 

Art. 6º. Para se tornar plebeu, a pessoa deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Conhecimento básico de jogo;

II- Interesse na guild;

III- Conhecimento básico das regras da guild;

IV- Boa atitude, tanto na prática quanto na conversa;

V- Não fazer parte de nenhuma outra guild;

VI- Ser aprovado no teste de plebeu;

VII- Cadastrar-se corretamente na guild, sob pena de perder, a qualquer momento, o direito de ser membro.

 

Art. 7º. Para se tornar soldado, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Possuir os requisitos de plebeu;

II- Ter, no mínimo, 1000 pontos de contribuição com a guild;

III- Haver vaga para o posto;

IV- Ser aprovado no teste de soldado.

 

Art. 8º. Para se tornar comandante, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Ser soldado do mesmo elemento que o posto de comandante visado;

II- Grande interesse na guild;

III- Ser membro a mais de um mês e não possuir nenhum PP, ou ser membro a um mês mais um mês para cada PP obtido.

IV- Ter, no mínimo, 3000 pontos de contribuição com a guild;

V- Haver vaga para o posto;

VI- Ser aprovado no teste de comandante;

VII- Conhecer vastamente o teste de soldado.

 

Art. 9º. Para se tornar general, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Ser comandante do mesmo elemento que o posto de general visado;

II- Grande conhecimento sobre as normas da Elemental Kings;

III- Ser comandante a mais de um mês e não possuir mais que 2 PP's;

IV- Ter, no mínimo, 6000 pontos de contribuição com a guild;

V- Haver vaga para o posto;

VI- Ser aprovado no teste de general.

 

Art. 10. Para se tornar rei, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Ser general do mesmo elemento que o posto de rei visado;

II- Ser do sexo masculino;

III- Ótima atitude, desempenho na guild e caráter;

IV- Ter, no mínimo, 10.000 pontos de contribuição com a guild;

V- Haver vaga para o posto;

VI- Habilidade excepcional;

VII- Bom relacionamento com a alta hierarquia;

VIII- Ser aprovado no teste de rei ou casar-se com a rainha do mesmo elemento.

 

Art. 11. Para se tornar rainha, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Ser general do mesmo elemento que o posto de rei visado;

II- Ser do sexo feminino;

III- Ótima atitude, desempenho na guild e caráter;

IV- Ter, no mínimo, 10.000 pontos de contribuição com a guild;

V- Haver vaga para o posto;

VI- Habilidade excepcional;

VII- Bom relacionamento com a alta hierarquia;

VIII- Ser aprovada no teste de rainha ou casar-se com o rei do mesmo elemento.

 

Art. 12. Para se tornar príncipe, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Ser escolhido pelo rei ou rainha para ser príncipe;

II- Ser do sexo masculino;

III- Ótima atitude e caráter;

IV- Aprovação, ou não desaprovação da maioria da alta hierarquia;

V- Haver vaga para o posto;

VI- Habilidade excepcional;

VII- Bom relacionamento com a alta hierarquia;

VIII- Aceitar a indicação.

 

Art. 13. Para se tornar princesa, o membro deve apresentar os seguintes requisitos:

 

I- Ser escolhidao pelo rei ou rainha para ser princesa;

II- Ser do sexo feminino;

III- Ótima atitude e caráter;

IV- Aprovação, ou não desaprovação da maioria da alta hierarquia;

V- Haver vaga para o posto;

VI- Habilidade excepcional;

VII- Bom relacionamento com a alta hierarquia;

VIII- Aceitar a indicação.

 

Parte 3 – O número de vagas

 

Art. 14. O número de plebeus na Elemental Kings é ilimitado. Em caso de ser atingido o número máximo de membros, poderá ser criada uma nova divisão para os plebeus, assim como serem definidos responsáveis.

 

Art. 15. Cada reino elemental poderá ter apenas um rei, uma rainha, um príncipe e uma princesa, sendo que rei e ranha serão casados um com o outro, e príncipe e princesa não podem casar-se um com o outro.

 

Art. 16. Haverá um general para cada três comandantes e um comandante para cada cinco soldados, sendo que não haverá escesso de soldados sem comandante, nem de comandantes sem general.

 

Parte 4 – A perda de cargo

 

Art. 17. A perda do cargo pode ocorrer por:

 

I- Expulsão ou abandono da guild;

II- Expulsão ou abandono do reino;

III- Abandono do cargo;

IV- Superação ou rebaixamento;

V- Perda da realeza.

 

Art. 18. Membros expulsos da guild ou que a abandonaram perdem seus cargos, assim como o direito de voltarem para a guild, deixando o cargo livre para outros membros.

 

Art. 19. Membros expulsos ou que abandonaram um reino perderão seu cargo nesse reino, tornando-se plebeus, a menos que outro reino os aceite.

 

Art. 20. Membros que abandonam o cargo que ocupam voltam ao cargo anterior que tenha disponibilidade.

 

Art. 21. Consideram-se rebaixados os membros que, por vontade de seu superior, apoiado pelo rei, voltam ao cargo anterior, que tenha disponibilidade, por razão de perda muito grande das habilidades, excesso de infrações ou mal comportamento.

 

Art. 22. Considera-se superado um membro que perde o cargo para outro membro, mais habilidoso e qualificado que o primeiro, voltando a um cargo menor com disponibilidade. Não podem ser superados:

 

I- Plebeus;

II- Príncipes;

III- Princesas.

Obs.: Ver art.s 24~27.

 

Art. 23. O poder real do príncipe e da princesa vem do rei ou rainha que o escolheu. Se um destes vier a deixar o trono, o príncipe ou princesa escolhido também perderá a realeza, sendo rebaixado a soldado.

 

Art. 24. O membro que deseje superar um soldado, por conta de falta de disponibilidade neste cargo, deverá realizar e ser aprovado no teste de soldado e, logo após, deverá pedir permissão ao futuro comandante para desafiar um de seus soldados. Sendo a permissão concedida, deverá, em cinco partidas, vencer pelo menos três vezes o soldado desafiado. Se o mesmo ocorrer, o soldado derrotado voltará a ser plebeu, e o vencedor tomará seu lugar.

 

§1º. Sendo concedida a permissão do comandante, o soldado desafiado é obrigado a aceitar o desafio, sob pena de ser considerada a desistência do cargo;

§2º. O comandante poderá, se for sua vontade, indicar o soldado a ser desafiado;

§3º. O comandante poderá, se quiser, presenciar o conflito;

§4º. O conflito será em pvp, sobrevivência, floresta élfica, obedecendo as regras básicas de teste da guild. Se o comandante presenciar a batalha, deverá ser derrotado para observar livremente, antes da luta começar.

§5º. Caso o comandante observe alguma irregularidade durante o combate ou não goste da postura de luta de um dos jogadores, poderá julgar a luta de forma diferenciada, declarando como vencedor uma parte ou outra.

 

Art. 25. O membro que deseje superar um comandante, por conta de falta de disponibilidade neste cargo, deverá realizar e ser aprovado no teste de comandante e, logo após, deverá pedir permissão ao futuro general para desafiar um de seus comandantes. Sendo a permissão concedida, deverá, em cinco partidas, vencer pelo menos três vezes o comandante desafiado. Se o mesmo ocorrer, o comandante derrotado voltará a ser soldado, se houver disponibilidade, e o vencedor tomará seu lugar.

 

§1º. Sendo concedida a permissão do general, o comandante desafiado é obrigado a aceitar o desafio, sob pena de ser considerada a desistência do cargo;

§2º. O general poderá, se for sua vontade, indicar o comandante a ser desafiado;

§3º. O general poderá, se quiser, presenciar o conflito;

§4º. O conflito será em pvp, sobrevivência, floresta élfica, obedecendo as regras básicas de teste da guild. Se o general presenciar a batalha, deverá ser derrotado para observar livremente, antes da luta começar.

§5º. Caso o general observe alguma irregularidade durante o combate ou não goste da postura de luta de um dos jogadores, poderá julgar a luta de forma diferenciada, declarando como vencedor uma parte ou outra.

 

Art. 26. O membro que deseje superar um general, por conta de falta de disponibilidade neste cargo, deverá realizar e ser aprovado no teste de general e, logo após, deverá pedir permissão ao rei ou rainha para desafiar um de seus generais. Sendo a permissão concedida, deverá, em cinco partidas, vencer pelo menos três vezes o general desafiado. Se o mesmo ocorrer, o general derrotado volta a ser comandante, se houver disponibilidade, e o vencedor toma seu lugar.

 

§1º. Sendo concedida a permissão do rei ou rainha, o general desafiado é obrigado a aceitar o desafio, sob pena de ser considerada a desistência do cargo;

§2º. O rei ou rainha poderá, se for sua vontade, indicar o comandante a ser desafiado;

§3º. O rei ou rainha poderá, se quiser, presenciar o conflito;

§4º. O conflito será em pvp, sobrevivência, floresta élfica, obedecendo as regras básicas de teste da guild. Se o rei ou rainha presenciar a batalha, deverá ser derrotado para observar livremente, antes da luta começar.

§5º. Caso o rei ou rainha observe alguma irregularidade durante o combate ou não goste da postura de luta de um dos jogadores, poderá julgar a luta de forma diferenciada, declarando como vencedor uma parte ou outra.

 

Art. 26. O membro que deseje superar um rei ou rainha, por conta de falta de disponibilidade neste cargo, deverá realizar e ser aprovado no teste de rei/rainha e, logo após, deverá pedir permissão ao Conselho da Alta Hierarquia para desafiar um de seus reis ou rainhas. Sendo a permissão concedida, deverá, em cinco partidas, vencer pelo menos três vezes o rei ou rainha desafiado. Se o mesmo ocorrer, o rei ou rainha derrotado, e seu cônjude, voltam a ser generais, se houver disponibilidade, e o vencedor toma seu lugar.

 

§1º. Sendo concedida a permissão do Conselho da Alta Hierarquia, o rei ou rainha desafiado é obrigado a aceitar o desafio, sob pena de ser considerada a desistência do cargo;

§2º. Caso seja desafiada a rainha, o rei pode lutar em seu lugar, representando-a, e viceversa.

§3º. Pelo menos dois membros do Conselho da Alta Hierarquia deverão, presenciar o conflito;

§4º. O conflito será em pvp, sobrevivência, floresta élfica, obedecendo as regras básicas de teste da guild. Os membros do Conselho da Alta Hierarquia espectadores deverão ser derrotado para observar livremente, antes da luta começar.

§5º. Caso o Conselho observe alguma irregularidade durante o combate ou não goste da postura de luta de um dos jogadores, poderá julgar a luta de forma diferenciada, declarando como vencedor uma parte ou outra.

§6º. Um dos espectadores deverá gravar a luta, para fins de julgamento posterior em caso de irregularidades.

 

Art. 27. Caso o desafiante, em qualquer dessas modalidades, perca a batalha, não poderá desafiar a mesma pessoa novamente pelo prazo de quatro meses, nem realizar novo desafio pelo prazo de um mês.

 

Parte 5 – Outros direitos e obrigações das hierarquias

 

Art. 28. São direitos dos postos hierárquicos:

 

 

Ple-beu

Sol-dado

Coman-dante

Gene-ral

Rei

Rainha

Principe

Princesa

Treinar com plebeus

O

X

X

X

X

X

Casar-se com não membro da guild

O

X

X

X

X

X

Fazer reclamações aos reis

O

O

O

O

O

O

Participar de eventos da guild

O

O

O

O

O

O

Votar

X

O

O

O

O

O

Treinar com soldados

X

O

O

X

X

X

Interferir nos plebeus

X

O

O

O

O

O

Treinar com comandantes

X

O

O

O

X

X

Treinar com generais

X

X

O

O

O

O

Entrar na equipe de suporte do site

X

X

O

O

O

O

Participar, em equipe da guild, do Campeonato Brasileiro de Grand Chase, com permissão do Conselho

 

X

 

X

 

O

 

O

 

O

 

O

Interferir nos soldados

X

X

O

O

O

O

Treinar com a Alta Hierarquia

X

X

X

O

O

O

Tornar-se Tester

X

X

X

O

O

O

Tornar-se Assistente Jurídico

X

X

X

O

O

O

Interferir nos comandantes

X

X

X

O

O

O

Interferir nos Generais

X

X

X

X

O

O

Nomear príncipe ou princesa

X

X

X

X

O

X

Propor novas normas e modificações

X

X

X

X

O

O

Fazer parte do Conselho da Alta Hierarquia

X

X

X

X

O

O

Adicionar/Banir membros

X

X

X

X

O

O

Julgar

X

X

X

X

O

X

Substituir o rei temporáriamente

X

X

X

X

X

O

Substituir a rainha temporáriamente

X

X

X

X

X

O

 

Art. 29. São deveres dos postos hierárquicos:

 

 

Ple-beu

Sol-dado

Coman-dante

Gene-ral

Rei

Rainha

Principe

Princesa

Contribuir mensalmente com, no mínimo, 1000 pontos de guild.

X

X

X

X

O

O

Contribuir mensalmente com, no mínimo, 1300 pontos de guild.

X

X

X

O

X

X

Contribuir mensalmente com, no mínimo, 1800 pontos de guild.

X

X

O

X

X

X

Contribuir mensalmente com, no mínimo, 2200 pontos de guild.

X

O

X

X

X

X

Contribuir mensalmente com, no mínimo, 2500 pontos de guild.

O

X

X

X

X

X

Cuidar dos plebeus

X

O

X

X

O

O

Cuidar dos soldados

X

X

O

X

O

O

Cuidar dos Comandantes

X

X

X

O

O

O

Cuidar dos Generais

X

X

X

X

O

O

Cuidar da Alta Hierarquia

X

X

X

X

O

O

Garantir o bom nome da Elemental Kings

O

O

O

O

O

O

Seguir todas as normas da Elemental Kings

O

O

O

O

O

O